Leitores *-*

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Livro Da Semana

6
Toda semana vou tentar colocar aqui livros interessantes diferentes, ler faz bem para a saude do corpo e da alma,  O primeiro Livro deste projeto LIVRO DA SEMANA é uma grande obra de Victor Hugo:


Os miseraveis:

Esta obra, de Victor Hugo, narra a trajetória de um ex-presidiário, que de ladrão rancoroso com tudo e com todos, se transforma na benevolência em pessoa.
Os fatos se desenrolam por alguns anos, e são desencadeados com a liberdade de Jean Valjean, um ex-forçado das galés, solto depois de cumprir uma pena de dezenove anos. Ele tem sua vida mudada após furtar o bispo Monsenhor Benvindo, enquanto se abrigava na casa deste, quando todos os outros moradores da cidade em que estava se recusaram a hospedá-lo. O gesto do bispo, de acobertá-lo quando policiais o capturaram, o fez mudar. Dali em diante, Valjean somente o bem fez. Tornou-se rico, honestamente e sob um pseudônimo, mas alguns eventos fizeram com que ele precisasse fugir, se esconder. Neste meio tempo, conheceu Fantine, uma jovem meretriz, cuja filha fora deixada aos cuidados dos canastrões Thénardier. Jean e Cosette, a filha de Fantine, se encontram.
Há um forte apelo religioso no livro, e apesar deste não ser laico, é, independente de crenças, uma bela lição de doação e amor ao próximo. Mesmo quando todas as evidências apontavam para uma cilada, Jean não relutava e ajudava mal-feitores, ainda que estes viessem a lhe colocar em apuros posteriormente. Claro que, hoje em dia, seria pedir muito para qualquer pessoa ser conivente para com quem lhe ameace; porém, esta verdade não tira o brilho e o exemplo mostrado no livro: ser bom, mesmo quando isso cria problemas que não existiriam se o ato benéfico não fosse realizado.



Como a Sil do blogger Entre Aspas comentou sobre o filme,me deu vontade de dividir com voces alguns minutinhos de uma cena deste , essa é a cena do Padre e o Prisioneiro. Infelizmente ficou bem baixinho o audio,pelomenos aqui,espero que gostem,vale apena ler e ver essa obra de Victor Hugo.

6 Comente :D:

Unknown disse...

Esse livro e perfeito
Bjos
http://jayfereguetti.blogspot.com
@jayfereguetti

♪ Sil disse...

Soninha,

Não li o livro, mas vi o filme, e é lindoooo!

bela dica!

Um abração.

PS: Não consigo visualizar seus seguidores.

Lu Barros (Eluza) disse...

já colei seu selinho no meu blog, é um prazer divulgá-lo. Beijão!!

Sonia B. Afonso disse...

Jay querida muito feliz que gostou, e realmente um livro muito perfeito , prende a leitura, olha deixo aqui o convite pra voce participar do blog e dividir com nos os seus livros preferidos e outros assuntos aqui.
abraços sinceros.

Sonia B. Afonso disse...

Ola Sil, um prazer voce por aqui, o filme e muito bom mesmo , mais leia o livro e depois fala aqui o que achou, o livro da muitos detalhes que vai te fazer ter vontade de ver o filme novamente so pra ver cenas e focar em detalhes mais perfeitamente, quanto voce nao conceguir ver meus leitores,me surpreende mais vou rever isso agora mesmo, descupa, Sil deixo aqui um convite pra voce participar do Simplesmente sera um prazer.
Beijao

Sonia B. Afonso disse...

Luu fico feliz que gostou o prazer e meu que voce tenha em seu blogger, esta lindo. E um prazer divulga-lo tambem.
BEijos

Postar um comentário