Leitores *-*

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Para quem nao ouviu falar de Haicai

5

Bashô (1644-1694)
haru ya koshi
toshi ya yukiken
kotsugomori

Tradução:
Chega a primavera
Ainda que do ano seja
O penúltimo dia.

Curiosidade:
Segundo o calendário lunar, era de se esperar que o inverno terminasse no último dia do ano. Entretanto, desta vez, a primavera já começou para a astronomia, mesmo faltando dois dias para o ano-novo. Baseado num tanka de Ariwara no Motokata publicado na antologia Kokinshû, o haicai procura tirar graça da contradição de se ver a primavera começar em pleno ano velho, sendo fiel às tradições da escola Teimon. O principal interesse deste poema está em ser o primeiro escrito por Bashô, aos 19 anos de idade, quando ele ainda se chamava Munefusa. Nascido em Iga-Ueno, atual província de Mie, de uma família de samurais de baixa posição, ele acabou sendo empregado como pajem de um jovem senhor, Tôdô Yoshitada, dois anos mais velho. Apesar da diferença de nível social, ambos tornaram-se grandes amigos, compartilhando o gosto pela arte dos versos encadeados (haikai renga), que aprenderam de Kigin. Mas, com a morte precoce de Yoshitada, aos 25 anos de idade, e a incompatibilidade com o novo senhor, Bashô acabou abandonando sua terra. O kigo é kotsugomori (penúltimo dia do ano), e a estação é inverno.


http://www.nippobrasil.com.br/zashi/2.haicai.mestres/092.shtml


PS: Ainda vou fazer um! :D

terça-feira, 30 de agosto de 2011


Projeto suas palavras

4
Maiss uma ediçao SENTIDO chegou !!!
Aguardo você!!!
Ate o dia 04 de setembro de 2011
.

Querido Eduardo

4
Coronel Fabriciano, 30 de agosto de 2011
De: Sonia Breder
Para: Eduardo 


Mais uma vez venho desenrolar palavras sobre um papel, para que possa saber o que passa em mim nesse momento, sobre esses km de distancia que vem nos fazendo conhecer a saudade detalhadamente.
Querido você que tem que nos deixar para seguir seu trabalho, sabe como eu a dificuldade de escolher entre ir e ficar ao nosso lado, mais sabe também que independente de qualquer distancia estamos um ao lado do outro para todo o sempre que escolhemos para nossa vida.
Nosso David que esta para chegar, vai poder estar sempre ao seu lado quando estiver junto a nós, mais sempre que for preciso seguir viajem saiba que ele o conhecera e vai ter orgulho do papai que tem.
Sabe muito bem o amor que sinto por você, que é maior que qualquer distância que seja lançada para você trilhar, sabe também que estaremos sempre o aguardando, ansiosos na verdade para ver seu sorriso perfeito e seus olhos brilhantes ao me abraçar e futuramente abraçar nosso bebê que esta chegando.
Fico tão emocionada em saber que este natal terá um serzinho para começar a conhecer a magia dessas datas especiais, e que ele fará nós relembrarmos de quando aguardávamos aqueles personagens deslumbrantes que nunca víamos mais o esperava mesmo assim ansiosos, com cartas natalinas e etc. Vai ser nosso primeiro natal junto a nossa família e isso me faz ver como tudo tem um lado perfeito e que somos capazes de quebrar qualquer barreira quando amamos de verdade.
Ah meu amor te espero este mês, com toda a saudade que nos preenche e agradeço por me fazer tão feliz. Que Deus continue o abençoando e também ao seu trabalho.
Eu te amo para todo sempre...
 Com muito amor Sonia


Carta para o PROJETO SUAS PALAVRAS
1º Edição INSPIRAÇÃO 



domingo, 28 de agosto de 2011


Aos seguidores II

8
Ola pessoal, adorei mesmo a participaçao de cada uma das meninas na 19 º Sentidos no PSP!
E venho mostrar pra vocês o empate maravilhoso que aconteceu por la!
Foram tres textos que alem de atender todos os criterios fizeram tocar todos os sentidos.
E me orgulho em deixar guardado aqui!
Parabens meninas , e aos demais textos que tambem foram maravilhosos eu agradeço pela atençao de participar e conto com vocês da ediçao 19º para a 20º ser ainda melhor e mais complicada pra mim selecionar e ainda conto com todos vocês que estiverem por aqui.
Participando no blog Projeto suas Palavras.
Vamos mostrar a arte!!!

1º Lugar  19º Edição Sentido Projeto Suas Palavras!!! 

PASSAGEM PELO MUNDO



Vejo o mundo como um presente
E a vida como uma escola!
Uma passagem inconsciente
Evolui quem não cola!


A natureza é uma dádiva
Que alegra nosso olhar!
Nasce e renasce feito mágica,
Nos ensinando a amar!


Não podemos aprender
Se houver somente flores...
Por isso viemos viver
Entre belezas e dores!


É uma oportunidade
De escolher entre o bem e o mal,
Treinar o amor, a amizade...
Só depois voltar ao astral!


Aproveitemos o tempo
Que essa vida oferece!
Sigamos do Pai o exemplo
Nosso Senhor agradece!
Autor : (Ao clicar sera direcionado ao blog de Anny L. )


Aos interessados

Dizem que o menos é mais. E a preguiça do ser, é pecado ou virtude? De acordo com as lendas sobre o paraíso, o trabalho é maldito, na medida em que, foi avisado ao homem que deveria ganhar o pão de cada dia com o suor do rosto. Neste caso a virtude ficaria por conta do ócio criativo que faz bem ao coração. Não se trata de apologia à preguiça, mas de decisão. Porém, “os homens não podem viver sem a cultura, mas não podem viver felizes nela.” Com estas palavras convido aos interessados, e sem medo, à reflexão das fronteiras fluidas que se estabelecem entre os diferentes segmentos sociais da cópia e da inspiração. Nesse acervo reina o inconformismo. Os adeptos aos automóveis, dizem da inviabilidade de se locomoverem sem o veículo. Já os ambientalistas apostam na bicicleta como o veículo do futuro. Na cópia, a sociedade parece imóvel, como aquela baseada nos critérios de nascimento e honra dos séculos passados. Na inspiração, portanto, a liberdade é resultado de trajetórias singulares. Bom seria se se pretendesse com esse aparato imponente e ameaçador vasculhar os responsáveis pela cópia, para que fossem considerados culpados em primeiro lapso. Ou pagarem o dobro da multa costumeira em razão de serem reincidentes. E Sob pena de excomunhão. Consortes da inspiração combatam o estratagema da cópia com o poder, não o maldito, mas o poder da expressão.
Autor : (Ao clicar sera direcionado ao blog de Renata Diniz )

" Tenho o mundo em minhas mãos "


Tenho o mundo em minhas mãos
Procuro um lugar onde possa viver
Com liberdade e sem nada a temer
Sem medo e com amor no coração.

Não compreendo ainda quem sou,
Mas estou a procura de mim
Não importa para que lugar eu vou
Quero achar alguém que cuide de mim.

Quero ser levada pela emoção
Pela beleza do lugar me encantar
Encontrar uma grande paixão
Que me ensine à magia de amar.

Podem surgir dias de tempestade
Que me levem a sentir tristeza
Que me façam mudar de vida
Indo para outro lugar distante.

Irene Moreira


Autor : (Ao clicar sera direcionado ao blog de   Irene Moreira  )   

Estes sao os três textos que empataram! 

Obrigada meninas pelo trabalho continuem escrevendo e surpreendendo!




sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Aos seguidores

10

Ola queridos e queridas, venho pedir desculpas pela minha alsencia , estou no sétimo mes de gravidez aguardando meu filhotinho chegar (RISOS) .
Por isso estou tendo tantos afazeres e preparações que acabo nao tendo tanto tempo de criar , perdão mais vocês devem saber ou imaginar como e corrido o tempo pra preparar a chegada ^^.
Porem venho fazer um convite para vocês , gostaria de ler alguns textos e que voces participa-se  de um projeto.no qual estou fazendo parte basta clicar aqui e ler o que peço para a 19º Ediçao SENTIDOS! 
Aguardo vocês e espero que participem!
Abraços e aguardem por que irei postar novos textos e novidades!
Ate breve =)
E aos que chegaram seja bem vindos :D

quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A prova de fogo!

11
Nao vou por descriçao =) por que e lindo e vale a pena voce procurar ^^ 
Lindo o filme♥

Esse e o filme da semana!
Abraços